Instagram
ME LIGA
AÍ VAI!
(71) 9306-1891
(71) 8386-8536
(71) 9685-2025
D”ONDE VIM

Aliomar Bahia: um nome que honra a riqueza cultural de nosso estado.

Nascido em Vitória da Conquista, terra de Glauber Rocha, Elomar Figueira, Ricardo Castro, dentre tantas outras personalidades culturais, Aliomar Bahia vive e respira o forró. Divulgador dos mais ferrenhos do forró de raiz, mescla em seus shows músicas consagradas dos mestres Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, Jorge de Altinho, Nando Cordel, e todos os outros representantes da música nordestina.

Com mais de vinte anos de carreira, participou de inúmeros eventos e projetos, o qual destaca, com um carinho especial, o Projeto Asa Branca, que, atendendo a um convite do grande Dominguinhos em 1993, homenageou Luiz Gonzaga ao lado dos grandes nomes da MPB como Oswaldinho do Acordeon, Elba Ramalho, Waldonys, Tânia Alves e outros artistas da Terra.

Foi o primeiro artista a puxar um trio elétrico executando exclusivamente forró pé de serra, na micareta de Vitória da Conquista “Miconquista” nos anos 90, ousadia essa que deu tão certo que se repetiu por cinco anos consecutivos. Com reconhecimento do público e da crítica, foi laureado com o troféu Destaque da Micareta.
Reconhecido por seu entrosamento com o público, Aliomar Bahia é um artista completo. Com empatia e carisma faz as multidões dançarem sem parar ao som do Xote, do Arrasta pé e do Baião.

Em seu CD promocional mais recente, reuniu um grupo de músicos de primeira grandeza para marcar seu retorno aos palcos. Agora, agenciado por uma nova produtora de Salvador, o CD foi produzido com esmero, valorizando a sanfona e a zabumba, dando uma roupagem diferenciada a clássicos do forró, mas sem perder suas raízes. A gravação do disco, que ocorreu ao vivo durante os festejos em homenagem ao Dia de Reis, foi cercada de alegria e comprometimento, todos contagiados com a euforia de Aliomar Bahia em registrar canções consagradas em sua voz pelos palcos do Brasil.

Seu show traz esse espírito de resgate do forró tradicional, aliado às novas tecnologias, para proporcionar um som dançante e um visual digno de um grande espetáculo musical.

 

Agora é só conferir. E como diz Aliomar Bahia em seu famoso bordão: “E Pica o Fumo!”

Compartilhe:
Deixe seu Comentário
Facebook Instagram Youtube Sound Cloud PalcoMP3
Todos os direitos reservados - Aliomar Bahia